quarta-feira, 9 de março de 2011

Caros outros motoristas, !@#@$#$%@$^$%!


Caro outros motoristas,

Enquanto eu dirigia para o trabalho na chuva, percebi que vocês todos são uma droga. Você, que alternou muita velocidade na chuva torrencial e pisar nos freios para nenhuma razão aparente. Eu suspeito que a aceleração se dá porque você que ignora a chuva e está tentando chegar ao seu destino o mais rápido possível. Você é realmente ansioso para chegar ao trabalho? Tá concorrendo a alguma promoção é? Aqui vai um pensamento, se você tivesse saido um pouco mais cedo, você não teria que fechar os outros carros costurando o trânsito como se seu pára-choque estivesse pegando fogo. (Que poderia muito bem ser, se você é um motorista dos infernos que eu acredito que você é.) Eu bem suspeito que as paradas súbitas acontecem, porque você estava ocupado com outra coisa que você não deveria ter sido feito. Como falar ao celular e pentear o cabelo. Estou olhando para você sim! Ah, é uma a mãe com dois filhos no banco de trás? Estou preocupada com as lições que seus pequenos estão aprendendo. O macaco vê, macaco faz, é assim.

Experiências de aprendizagem são boas, e eu tenho um pouco de professora em mim, então me permita transmitir alguns conhecimentos sobre você. A seta não só é usada para iluminar seu carro, mas também para indicar quando estão mudando de pista. É uma coisa útil, a seta. Ele dá a outros motoristas (com quem você está compartilhando a estrada) um sinal que você estará saindo da sua pista. Sem ele, você e seu carro parece grosseiramente cortando na frente das outras almas boas na estrada. Eu prometo a você que aqueles que você vai cortar lhe dirigem maldições em que 99,9% das vezes. Eu, por exemplo, fico muito criativa quando estou com raiva de outros motoristas. "Eu espero que você seja impotente!" É a minha coisa favorita para jogar a quem atravessa seu caminha (caso seja homem). Ou, "Eu espero que não há vaga no estacionamento para onde está indo!" Às vezes eu xingo em inglês ou me faço de louca e emito sons, como ruídos de elefantes. Ou eu roubando o palavreado de um amigo meu e mandar, suína!"

Você também deve saber que quando você precisa ativar seus limpadores de pára-brisa, você está legalmente obrigado a também ligar os faróis. Não é uma lenda urbana. Se você não acredita em mim, está no Manual do motorista do DETRAN. E você sabe o que? Ela só faz sentido, especialmente para você suína que não ligou os faróis. Talvez as luzes vão ajudar a alertar os outros condutores e salvá-lo de de sair de braguilha aberta e pisar em chiclete. (Esqueci- essas são mais algumas das minhas maldições.)

Você foi educado, informado, e eu tô mais calma. Espero que tenho ajudado os mais necessitados. Agora você pode ajudar os menos afortunados (ou seja, alguém que dirige perto de você) por moldar-se e dirigindo como uma pessoa com um cérebro.

Respeitosamente,

A garota do Sportage prata que você quase acertou.

2 comentários:

Aniel disse...

Gente como você nos lembre que ainda tem gente com bom senso em Rio... ;-)
Você é o tipo de pessoa que eu quero para minhas amizades, muito legal e inteligente...

Manuela Penque disse...

obrigada! :D