quarta-feira, 9 de março de 2011

To do List


É um daqueles dias. Chuva torrencial, mas ainda não é enchente, é só a versão da Rio de Janeiro de para uma bofetada da mãe natureza. São 11 horas e eu ainda estou de camisola (não trabalho hoje), e eu estou sentada entre 4 almofadonas. Instintivamente sabia que poderia encontrar um nível confortável de felicidade por aconchegar.

Agora eu pergunto, como posso deixar o sofá sob essas circunstâncias? Há muito que eu poderia (deveria) estar fazendo agora. Lavanderia, por exemplo. Levaria muito pouco tempo e energia para me levantar e ligar a máquina.E eu tenho andado a tentar limpar a sala da casa por cerca de três semanas, eu poderia trabalhar lá e me surpreender como consigo me camuflar naquela zona. Ou eu poderia arrumar outro lugar na casa. Só atrás da tela do meu laptop, há uma pilha de casacos que estão exigindo serem guardados. Eu tenho o mau hábito de chegar em casa e apenas eliminar minha jaqueta onde quer que eu a tire. É dramático (foto me jogando o vestido sobre uma cadeira e balançando para baixo, volta-de-mão na testa), e é preguiçoso (se eu sair de novo, o casaco tá logo ali), e estou trabalhando para corrigir isso. Há cerca de uma xícara e meia de café deixado no pote, eu poderia ir para aquecê-lo, têm um cookie. Eu poderia me vestir, escovar meu cabelo, ler o jornal, a reparar os três colares quebrados sentado na minha cômoda, fazer biscoitos, ler um livro, escrever uma carta, ou voltar para a caça do trabalho sugadores de alma.

Eu gosto de fazer listas de tarefas. Eu fi-los o tempo todo na escola e, por vezes, a minha fazer listas até tinha sub-listas, os passos das etapas. Conheço pessoas que odeiam fazer listas, porque vendo tudo colocado para fora em preto-e-branco (ou roxo, eu gosto de escrever em roxo) é impressionante e deprimente.Eu gosto. Eu vivo para a tirar coisas fora da minha lista, é um alívio, emocionante e motivador.

Esta manhã, quando estava chovendo tão forte que eu agradeci por não ter que trabalhar. Percebi que não fazia uma lista de afazeres a um longo tempo. Há claramente algo de errado aqui. Eu sei que provavelmente era mais necessário quando eu estava na escola e tinha, além de outros trabalhos, quatro ou mais resenhas para escrever a qualquer momento. Estou ciente de que o meu trabalho atual é apenas em tempo parcial e não é tudo que me ocupa. Mas, ainda assim, minha To-Do epifania lista foi um pouco triste.

Então agora você está pensando que eu devia ter feito isso a minha nova missão para encontrar mais coisas para fazer, para se sentir mais satisfeitas. Você pensaria isso, não é? Mas ainda está chovendo. E eu ainda estou espremida entre as 4 almofadonas. E dizendo sim para o vestido acabou de aparecer na TV. Daqui a pouco eu vou colocar uma trouxa de roupa pra lavar, e eu provavelmente vou me preocupar um pouco mais sobre o estado da minha vida enquanto eu estou de classificação as cores para a lavagem ( saiba o porque aqui!) Mas você sabe o quê? Não vou me preocupar muito. Acho que minha To-Do ficará pronta assim que a roupa estiver limpa!

Eu sei. Isso foi terrível, me desculpe. Vou colocar "escrever terminações melhor blog posts" no meu próximo lista de afazeres.

Nenhum comentário: