segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lava roupa todo dia, que agonia!

Lavar roupa. Taí um coisa que eu achava que sabia fazer e quebrei a cara. Qual é a dificuldade em colocar a roupa na máquina, adicionar sabão em pó, amaciante nos devidos lugares e apertar o botão de ligar? Até um macaco consegue. Eu também posso! Já tinham me dito que era pra separar as roupas brancas das roupas de cores. Mas ninguém me fez o favor de dizer que roupas de cores misturadas também podem causar um puta estrago! Coloquei um cesta de roupas na máquina e entre elas uma saia rosa choque que eu tinha acabado de comprar. Porque vocês sabem quando compramos roupas devemos lavá-las primeiro antes de usar, né? Fim da lavagem e um choque de realidade. Todas as minhas roupas tinham ficado rosa chá. TUDO! Shorts, calcinhas, sutiãs, meias. Simplesmente tudo que era bege ou tinha algum detalhe muito claro ficou rosa chá! A saia continuava lá linda e rosa, mas confesso que não era mais tão rosa quanto antes. Mas por R$ 30 o que eu podia esperar não é mesmo? Mas e o resto? Teria eu que passar o resto da vida tentando combinar as peças que sobraram com minhas novas peças rosas chá? Nada disso! Ainda bem que eu tenho minha assessora para assuntos interiores, também conhecida como mamãe. Em um telefone ganhei 2 dicas e pronto! Minhas roupas voltaram a cor normal e nunca mais eu vou ter o mesmo tipo de problema.

Dica 1 – Quando for lavar roupas coloridas, coloque na máquina uma colher de sopa de sal. Isso evita que elas soltem tinta, manchando as outras peças!

Dica 2 – Pegue a peça tingida sem querer durante a lavagem e a deixe de molho num balde com água limpa e vá trocando a água até voltar a cor normal.

Nenhum comentário: