segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pedalinho da Lagoa


Sábado, depois da função de um dia de praia, resolve dar uma mudada no itinerário da volta. Desci a rua Vinícius de Moraes e quando dei de cara naquela daquela pintura maravilhosa que é a lagoa em fim de tarde fiquei tão agradecida de morar nessa cidade maravilhosa que cheguei a ter pensamentos bregas do tipo: puta merda, quando Deus te desenhou ele tava namorando! Não demorou muito para meus olhos focarem no que realmente meu inconsciente queria me mostrar, o pedalinho da Lagoa. Aproveitei que estava acompanhada, porque não é um tipo de passeio que se faz sozinha e resolvi resolver um compromisso que tinha feito comigo mesma a muito tempo mas que sempre me pareceu que podia esperar. Andar de pedalinho estava a poucos minutos de ser riscado da minha lista de quero fazer no rio. Tava um calor dos infernos, mas já não tinha sol e à medida que se adentrava a lagoa o vento frio ia aumentando, ou seja, perfeito. Por R$ 20 o passeio dura 30 minutos. Parece pouco, mas não é. Pedalinho é um passeio bacana e romântico, porém cansativo. Nunca lembramos a função de pedalar que exige o tal brinquedinho. O que move aquele cisne-bote são as suas pernas. Por um lado ajuda a manter suas coxas em forma e por outro arruína a chance de você não suar e baforar durante o passeio. O bom é que não precisa ir muito longe. Depois de tomar distancia da margem é só relaxar e curtir o visual. É bem interessante ver o que acontece em volta daquelas águas. Dá certa insegurança entrar naquele veículo. Ele parece meio frágil. Tudo bem que o Eike Batista limpou a lagoa, mas ainda sim não gostaria de dar um mergulho nela. E o momento de estacionar de volta é também apreensivo. Tem tantos cisnes-barco que se tem a impressão de ter que saber fazer baliza. Mas é bem tranqüilo. É só deixar bater de leve que o funcionário já logo puxa e ajeita no braço mesmo. Vale a pena!

4 comentários:

Camila disse...

eu tbm to me prometendo esse passeio e tbm sempre acho que pode esperar... a foto tá irada manu!

hellokeity disse...

Viva o Rio, e suas belezas naturais! Devemos valorizar mais onde vivemos.Adorei o post Manu, bju de Manaus =)

Manuela Penque disse...

Camila, vai mesmo! Vale muito a pena! Se tiver uma companhia agradável melhor ainda!

Hellokeity to louca pra dar um passeio de canoa por ai! rs

Beijoca nas duas!

yasmin disse...

eu andei de pedalinho em paquetá sozinha mesmo tava completamente bêbada e no fim o cara foi atrás de mim em outro pedalinho pq eu tava indo muito mar adentro ahuahuahuhauhauhauhua mas foi muuuuuuuito bom