segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O tempo passa, o tempo voa.

Hoje li uma notícia no site do G1 sobre os postos Esso que deixarão de existir em até 3 anos. Longe de mim querer me meter no setor de petróleo (eu queria sim, mas recebendo!) e nem tenho carro para protestar que a gasolina é honesta e tal. Mas o fato é que a extinção de um posto tão familiar as minha vistas diárias me incomodou a um ponto, que quando dei por mim, estava fazendo uma relação de empresas e produtos que mudaram de nome ou simplesmente deixaram de existir. Essa lista nostálgica começa com a higiene básica. Quando eu era criança escovava meus dentes com a pasta de dentes Kollynos e desconfio que vovó usava as embalagens para participar de promoções no Domingão do Faustão. Os anos passaram, o Faustão emagreceu e a pasta agora se vende por Sorriso, mas continua com suas promoções no mesmo programa. Minha poupança era no Bamerindus, onde o tempo passa e o tempo voa, e meu dinheiro ficava numa boa. Lembro de ficar preocupada quando o banco virou HSBC. Tão menina e já com preocupação financeira. Será que meu tutu (maneira fofa de dizer dinheiro de vovó) ficaria bem? A resposta seria não, esse dinheiro não existe mais. Não por causa do banco, mas por total falta de capacidade da minha pessoa de mantê-lo lá.

Quando era meu aniversário, mamãe tinha mania de fazer caixinha de presentes para os convidados. Coisa que eu nunca entendi, uma vez que a aniversariante era eu e não meus amiguinhos. Mas a questão é que ela enchia de guloseimas, entre elas os chocolates Kri e Lolo que hoje são conhecidos como Crunch e Mylkbar. Cosigo entender o porquê de Kri ter mudado de nome. Eu não daria ao meu filho um doce com esse nome droga vendida em rave. Mas Milkbar? Por que? Lolo era tão fofo! Tinha também pacotinhos de Minichiclets. Ver aquela bocona cheia de chicletes era uma coisa que me fazia sorrir! Não existe mais? Eu nunca mais vi.

Mas o que mais me dói até hoje foi a total extinção dos caramelos ao leite Nestlé. Isso eu não perdoo. Tudo bem que tem um monte de bala que tem o saber super parecido com a bala, mas nenhum tem o mesmo formato quadradinho nem vem embalada num papel fofo.

3 comentários:

Unknown disse...

Esses caramelos ao leite Nestlé eram perfeitos, dá até pra lembrar o cheiro naquele papel.
Era tão bom quando era tudo mais simples, mais charmoso...
Beijos.

Anônimo disse...

Ei Manu, quer se sentir acolhida e familiarizada? Vai em um posto Petrobras ué!!!!

Jessica יסכה disse...

Saudade dos minichiclets, dos tazos da Elma Chips, do Guaraná Caçulinha com pokémon dentro, dos chocolates da Mônica e daqueles que vinham com figuras de animais (não lembro se eram dinossauros). Saudade de jogar Campeonato Brasileiro no Super Nintendo e ganhar dos meninos. Saudade de finalizar Super Mario World. São tantas emoções!