quarta-feira, 9 de março de 2011

Tá falando comigo?????

Eu falo comigo mesma. O que é super normal e todo mundo o faz, o problema é que eu comecei a me responder de volta.
Muitas vezes eu tenho longas e envolventes discussões comigo enquanto finjo arrumar o quarto. E adoro. Eu também falo com a televisão.
Mas a maioria das auto-conversas acontecem no carro. Eu passo muito tempo no translado para ir ao banco, a loja, almoço e reuniões. Se eu estou ouvindo uma conversa no rádio, eu respondo de volta. Se tem uma música que gosto, canto como se fosse a estrela principal. E canto Alto. Quando percebo que alguém está olhando sempre me critico. SEMPRE. Mas ai vem um motorista e me dá mais motivos para mais conversa. Adoro dar conselho a eles. E geralmente os entrego com muita paixão...
Mas não estou preocupada. Não tem ninguém falando na minha cabeça. Sou só eu! E eu não estou andando pela cidade murmurando e revirando as latas de lixo. Só o faço quando estou sozinha, ou quando tenho a certeza de que ninguém está olhando (pelo menos eu acho!). Até agora!
A percepção das pessoas conta mais que a realidade, mesmo assim eu desenvolvi uma forma de disfarçar esse hábito tão inocente.
Estava eu no banheiro de um restaurante no centro da cidade, quando percebi que na cabine ao lado uma senhora falava com ela mesma. Até que ela saiu e era uma empresária chiquérrima com seu celular preso ao ouvido.
Passei a usar a tecnologia ao meu serviço. Fone de ouvidos. Agora quando alguém me pegar gesticulando com os braços e conversando animadamente, eles pensam que eu estou no telefone e que sou italiana.
Isso deve resolver o meu problema. Mas vamos combinar que se eu estiver falando de mim e começar a responder com uma voz que eu não conheço, eu vou procurar ajuda profissional!
PROMETO!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei Manu.
Realmente é bem isso mesmo hein.
kkkkk
Muito bom!

Muitas pessoas são assim,inclusive
eu. KKKK

Beijinhos s2' ;*

@Fernanda_Erika

Fabrício disse...

Fazer isso é bom demais. E muito saudável. Infelizes aqueles que não praticam essa modalidade de auto-análise!!

Manuela Penque disse...

Pratico a todo o momento. Esse é o problema tô sem moderação!