domingo, 24 de abril de 2011

Me enganei


Essa minha insônia às vezes me faz entender certos sentimentos que por muitas vezes achei que nunca fosse conseguir explicar.
Numa dessas noites em claro, estava eu jogada em minha cama zapeando os canais como se fossem carneirinhos que me ajudariam a cair nos braços do tal Morfeu. Confesso que esse cara tem sido meu sonho de consumo nas últimas semanas. Pra ser sincera Nem sei porque me dou trabalho de procurar algum programa interessante, pois depois de uma certa hora, só há uma coisa que preste em toda a programação: Simpsons.
Por um mero acaso eu nunca tinha visto aquele episódio e já que eu não ia dormir pelo menos umas risadas eu ia dar. Profundo engano. O episódio era sobre o Barth se apaixonando por uma amiguinha dele. Amiga mesmo. Sabe, aquela que você bate papo, se sente confortável em compartilhar pontos de vistas, faz programas juntos e está sempre por perto no recreio? Amiga mesmo. E de repente, aquele menino amarelo de cabelos espetados estava apaixonado pela tal menina. Certo de que ela sentia o mesmo, os momentos ao lado dela ficavam mais divertidos e ele mal podia esperar para encontrá-la de novo.
Um belo dia no fim da aula, ela diz a ele que precisa contar algo muito importante a ele. Eles combinam de se encontrar aquela tarde na casa da árvore. Barth fica todo animado e se arruma todo ao nível que caso ela pedisse ele em casamento ele já estaria pronto para a cerimônia. A felicidade é tanta que ele não aguenta e chega bem antes e fica lá sentado na salinha da casinha esperando o momento mais maravilhoso de toda a sua vida. À medida que ia escutando as subidas pela escada da árvore, seu coração ia batendo cada vez mais forte. A menina aparece na porta com um sorriso que rasgava seu rosto. Toma um fôlego e diz: Barth, eu tô namorando! Nesse momento todos os efeitos permitidos no mundo do desenho animado se fizeram presentes. A flor que ele segurava na mão murchou e o modo como aquele menininho se sentia me foi revelado como uma realidade paralela. A sorridente menina enfia a mão no peito de Barth e arranca seu coração encharcado de sangue, esmaga com todas as suas forças e o atira na parede. O coração em frangalhos escorre até uma lata de lixo, que por fim fecha a tampa.
Pronto. É exatamente assim que se sente uma pessoa que ama e acha que é amada de volta quando descobre que "se enganou". Agora já posso dormir.

7 comentários:

Alex disse...

Muito bom é esse post ,mas que dó do Bart mas o desenho ilustrou o que se acontece normalmente

Manuela Penque disse...

olha que eu nem simpatizo tanto com o Barth assim mas tbem fiquei com dó!

Leêh disse...

Oi Manuu .. este post vale como exemplo pra galera que não entende muito bem da questão citada e costuma seguir o velho ditado ' Você entendeu ou quer que eu desenhe? ' e vale assistir o desenho animado sem muito esforço .. rs .. valeu Manu, sempre representando nos post .. tanto engraçados quanto filosóficos .. beijão te adoro

Manuela Penque disse...

hahahahaha ENTENDEU OU VC QUER QUE EU DESENHE!
AMEI. Obrigada linda!
Continue lendo!
Bjocas

Unknown disse...

Sensacional!!!!

Jessica Sombra disse...

É assim que eu me sinto e, à custa de remédio, consigo míseras 6h de sono por dia. Foi sempre assim. Mas não vai ser assim pra sempre.

Manuela Penque disse...

Tomara que não Jessica... tomara que não!